Sopa de letrinhas

Semana passada estava lendo a introdução de um livro do Stephen King, quando vi o seguinte trecho que mexeu muito comigo:

"[...] muitas vezes recebo sorridentes apertos de mão de gente que, com um alegre ar de cumplicidade, me diz: 'Sabe, eu sempre quis escrever.' Eu costumava ser simpático. Hoje em dia, respondo com a mesma animação exultante: 'Sabe, eu sempre quis ser neurocirurgião.' As pessoas ficam sem jeito. [...] Se você quiser escrever, escreva. A única maneira de aprender a escrever é escrevendo. E esta não seria uma forma muito útil de se aprender neurocirurgia." (John D. Macdonald)

Sabe quando vem aquela sensação de que esse trecho foi escrito para você? Confesso que me senti envergonhada, pois eu também sou dessas que "sempre quis escrever". Sei muito bem que se eu treinasse, ao invés de esperar a inspiração chegar, eu aperfeiçoaria muito minha escrita. O que falta em mim é força de vontade, é aquele empurrão. É muito mais fácil eu não escrever, poupar trabalho. Mas e o meu sonho? Onde ele fica nessa história? Perdido, é claro. É lógico que ainda sou nova e blá blá blá, se eu resolver daqui a 40 anos virar escritora eu posso. Mas provavelmente não publicarei um livro com 60 anos, pois não terei experiência suficiente. Tenho medo de deixar um talento de lado, que se trabalhado, com certeza trará bons frutos. Haverão inúmeros obstáculos no meu caminho, tenho certeza de que quase tudo contribuirá para que eu me não torne escritora. Pessimismo? Não, apenas realidade. Falta de tempo, stress, vida pessoal, estudos, trabalho - tudo isso contribui para que não realizemos um sonho. Dá até para ser um pouco mais dramática e dizer que "o mundo conspira contra".
E no fim, no meio da grande ironia que é a vida, escrevo para contar que quero escrever! Insanidade? Ou isso já mostra algum avanço?

Obs¹: Meta para 2009: escrever ao menos um texto por mês.
Obs²: Bom mesmo, vai ser se daqui a alguns anos colocar esse texto no início de um livro escrito por mim. (Já até escolhi o título: missão cumprida)

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

 

Separadas No Nascimento © 2008. Blogger Template by Blogcrowds