O título justifica-se ao longo do livro, confirmando-se no final. "Os homens que não amavam as mulheres" de Stieg Larsson, é o primeiro livro de uma trilogia.
Conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, que acaba de ser condenado por difamação por publicar uma matéria contra um financista famoso. Ele prevê a crise que atinjirá a sua revista, Millenium, quando recebe uma proposta de Henrik Vanger, patriarca de um império industrial. Ele oferece apoio para salvar a revista Millenium, provas contra o financista, além de uma boa quantia em dinheiro; caso Mikael aceite conduzir a investigação do desaparecimento misterioso de sua neta Harriet Vanger, que Henrik acredita ter alguma participação de alguém de sua própria família. Mikael aceita a proposta, e com a ajuda de Lisbeth Salander, uma hacker genial, descobre muito mais do que gostaria.

Tive vontade de ler quando li o título, e com certeza o livro superou minhas expectativas. A história, classificada como "romance policial", é daquelas que não se consegue parar de ler. As peças do quebra-cabeça se unem ao desenrolar da trama, envolvendo o leitor. O livro é excelente e não se utiliza de temas clichê - fazia tempo que não lia algo assim. Terminei o livro com um carinho especial pelos personagens principais, até mesmo pela esquisitinha Lisbeth Salander. É muito bom acompanhar cada fato descoberto pelos dois. Com certeza recomendo a leitura, e assim que ler o segundo livro da trilogia "A menina que brincava com fogo", farei um breve comentário aqui também também.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

 

Separadas No Nascimento © 2008. Blogger Template by Blogcrowds