Ação interessantíssima que a Panasonic fez aproveitando-se do cenário urbano, para promover seu aparelho cortador de pelos. Uma bela sacada!

Desenho animado é algo único e inesquecível. Sempre que sai um novo no cinema eu assisto, até hoje. Mas tem alguns especiais que marcaram minha vida. Sabe aqueles desenhos que assistimos tanto que até decoramos as falas?
Então, há dois em especial que lembrei de prontidão. Um deles é o filme "Bernardo e Bianca", a história de dois ratinhos que vão salvar uma menina orfã de seus padrastos cruéis. Eu lembro que tinha um fita (sim, eu sou do tempo da fita) desse filme e assisti várias vezes.



O outro desenho que me marcou muito foi a série do Snoopy. Adorava assistir as aventuras do turma do Charlie Brown e seus amigos. Da série, não teve algum episódio que mais me marcou, gostava mesmo do contexto geral, da diferença de personalidade dos personagens.



Além desses, gostava também dos filmes da Disney, principalmente "A Branca de Neve" e "A Bela e a Fera".
É bom ser criança, num é mesmo? ;)

Para divulgar o filme "Ratatouille", a HBO promoveu uma ação no Uruguai. Colocou mala direta disfarçada de "buraco de rato" nas portas das casas das pessoas. Bem legal. Eu imagino a reação inesperada das pessoas! Tenho certeza de que quando elas puxaram e viram que era a divulgação do filme, deram risada e ficaram com vontade de assistir.


Sexta feira estava indo para o trabalho, quando fui pegar o jornal Metro, como de costume. A pessoa que me entregou, me deu junto uma maçã envolvida em um plástico. No momento pensei "qual é a da maçã?", e logo olhei para o adesivo colado no plástico, indicando o DVD da Branca de Neve. Achei super bacana. Receber uma maçã da Branca de Neve é algo ousado, e de baixo custo. Na primeira página do jornal havia também um anúncio, comunicando o relançamento do DVD do filme e lançamento do Blu-ray.

Obs: Não liguem pra foto desfocada.

Para comunicar que os chicletes Big Big fazem as maiores "bolas", a empresa fez uma ação de guerrilha direcionada para o público infantil. Adoro coisas assim! Quanto custa mesmo pra fazer uma inserção de 30'' na Globo? Ah tá. Muitas vezes, basta uma ideia boa, ela compensa qualquer super produção.

Big Big | Bola Gigante from Haendel Dantas on Vimeo.

Escrevi o texto abaixo quando meu avô faleceu, em fevereiro de 2006. Foi minha terceira perda, mas, perder alguém não é algo que se acostuma. Assim, resolvi transformar meus sentimentos em palavras e compartilhar com meus familiares. Pois inevitavelmente perderemos pessoas em nossas vidas, mas há sempre uma forma positiva de se encarar as coisas.

The show must go on

Talvez, eu devesse começar dizendo o quanto dói o vazio da perda. Assim como o vazio, o quão ruim é sentir essa saudade imediata. É algo que não se quantifica, e por um instante, temos a impressão de que iremos sofrer para sempre. E disso, infelizmente, agora sabemos bem. No entanto, sabemos também que como tudo na vida, essa dor passa, o vazio é preenchido e a saudade é amenizada. Pois somos muito mais que seres de dor – ela é apenas parte de nossas vidas, faz com que a gente cresça e enxergue muito além de nossa realidade.
Chega até ser irônico o fato de que a morte, sendo a única certeza desde o momento em que nascemos, é ainda um dos maiores mistérios e uma das coisas mais difíceis de encararmos. Afinal de contas, ninguém gosta de ver alguém que ama indo embora. E é para isso, principalmente, que existem as religiões e as crenças. Quaisquer que sejam, elas nos sustentam e nos fazem seguir com nossas vidas. Daí vocês me perguntam, “mas e aqueles que não têm fé?”, e eu lhes respondo: para eles, é mais difícil de encarar a perda, mas como todos os outros, há sim uma regeneração, pois ela faz parte da vida. Diariamente uma parte de nós morre, só para sentirmos o quanto é bom estarmos vivos.
A força interior conta muito nessas horas. Há aqueles que choram incansavelmente e demoram a se recuperar, assim como há outros, que mesmo tristes, conseguem ser fortes desde o começo e superam com mais facilidade. A tristeza é algo que não se mede, já que a intensidade vai de cada um – é muitas vezes diretamente proporcional ao amor que sentimos pela pessoa que se foi.
Temos nossas próprias limitações, medos e maneiras de enxergar as coisas. Mas uma coisa é certa, devemos sempre nessas horas, olhar para aqueles que dependem e precisam de nós e não nos deixar abalar. Passaremos diversas vezes por esses momentos. Hoje, choramos pela perda de alguém que amamos, amanhã, alguém que nos ama chorará por nossa perda - e assim continua o ciclo da vida.
Que consigamos sermos nós mesmos. E que sendo nós mesmos, que consigamos lidar com a morte, assim como lidamos com a vida, e que saibamos a hora certa de cessar as lágrimas e seguir em frente.

Coffee Art

Retrato da Monalisa feito com aproximadamente 4.000 copos de café em Sidney, na Austrália. Achei impressionante, um trabalho muito bem feito. Admiro muito esses artistas que conseguem transformar objetos simples em obras de arte. Quem realizou foi uma marca australiana, chamada Gringers Coffee, que reuniu diversos artistas no Rocks Aroma Festival.


Em Portugal, a Staples - empresa de materiais de escritório, criou uma ação utilizando o conceito de cópias perfeitas. Promotores gêmeos identicos foram às ruas para distribuir folhetos, totalmente auto explicativo. Serve como ótimo exemplo, ação de custo baixo e de alto impacto.

Veja as duas imagens abaixo. Uma delas é de um banheiro visto de fora, espelhado. A outra é visto de dentro. Infelizmente, desconheço o local que esse banheiro se encontra. Você se sentiria incomodado?

Uma ação bem bacana foi desenvolvida pro Twitter para a divulgação do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", da Warner Bros. Através do site http://www.harrypottertweet.com/ o usuário pode escolher uma poção ou feitiço e enviá-lo para um de seus amigos "trouxas" do Twitter, a pessoa recebe uma direct message e ao clicar no link, vê o perfil sendo atingido pela magia!


O título justifica-se ao longo do livro, confirmando-se no final. "Os homens que não amavam as mulheres" de Stieg Larsson, é o primeiro livro de uma trilogia.
Conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, que acaba de ser condenado por difamação por publicar uma matéria contra um financista famoso. Ele prevê a crise que atinjirá a sua revista, Millenium, quando recebe uma proposta de Henrik Vanger, patriarca de um império industrial. Ele oferece apoio para salvar a revista Millenium, provas contra o financista, além de uma boa quantia em dinheiro; caso Mikael aceite conduzir a investigação do desaparecimento misterioso de sua neta Harriet Vanger, que Henrik acredita ter alguma participação de alguém de sua própria família. Mikael aceita a proposta, e com a ajuda de Lisbeth Salander, uma hacker genial, descobre muito mais do que gostaria.

Tive vontade de ler quando li o título, e com certeza o livro superou minhas expectativas. A história, classificada como "romance policial", é daquelas que não se consegue parar de ler. As peças do quebra-cabeça se unem ao desenrolar da trama, envolvendo o leitor. O livro é excelente e não se utiliza de temas clichê - fazia tempo que não lia algo assim. Terminei o livro com um carinho especial pelos personagens principais, até mesmo pela esquisitinha Lisbeth Salander. É muito bom acompanhar cada fato descoberto pelos dois. Com certeza recomendo a leitura, e assim que ler o segundo livro da trilogia "A menina que brincava com fogo", farei um breve comentário aqui também também.

Canal Futura

Filmes com super produção, formatos especiais em revista, investimentos altos - tudo isso chama muito a atenção em propaganda. Particularmente, gosto muito mais de anúncios funcionais, que transmitem a mensagem claramente, sem rodeios e com uma boa sacada por trás, ou seja, uma boa idéia aplicada em uma peça simples. A série de anúncios abaixo, do canal Futura, exemplificam bem o que eu quis dizer.





Caso tenha dificuldade para ler, o que está escrito no quadro ao lado é: "E assim surgiu [objeto que é citado em cada anúncio]. Perguntar sempre foi o primeiro passo para evoluir. Questione. Mude. Conheça."

Luto


Hoje, 26 de junho de 2009, o mundo perde um grande cantor, dançarino e criador de tendência!
:(
Com apenas 50 anos, o maior influenciador da dança que eu tanto amo acaba de falecer...

Com esse luto, acho que todos devem refletir até onde a mídia consegue modificar a vida de uma pessoa.

Só isso.

:(

Texto de volta

Eu não te conheço
Mas já sei que eu o amo
Ainda mais por causa disso
As palavras caem de mim
E sempre me enganam
E eu não consigo reagir
Eu sei que isso não é um jogo
Apesar de parecer
Os que acham, desgastaram sozinhos
Pegue este barco e o aponte para casa
Ainda temos tempo
Ressoe sua voz esperançosa, você tem uma escolha
E você a fez agora
Se apaixonando aos poucos, olhos que me conheceram
E eu não quero voltar atrás
Humores que me tomam e deixam deprimido
Você já sofreu o bastante
E brigou consigo mesmo
É hora de você vencer
Pegue este barco e o aponte para casa
Ainda temos tempo
Ressoe sua voz esperançosa, você teve uma escolha
E você a fez agoraSe apaixonando lentamente, cante sua melodia
Eu cantarei junto
Juntos cantaremos

Filme Lego Indiana Jones

Outro dia postei cartazes de filmes feitos de Lego, e hoje encontrei um trecho do filme "Indiana Jones" recriado em stop-motion pela "True Dimensions" com os bonequinhos. Vale a pena conferir, achei super bem feito.



Quer ver mais? No site da True Dimensions tem mais um, criado pro Star Wars.
http://www.truedimensions.com/timesage/movies.htm

Postagens mais antigas

 

Separadas No Nascimento © 2008. Blogger Template by Blogcrowds