Aos poucos estamos perdendo as referências. Estamos nos tornando seres tão desprovidos emocionalmente que suprimos nossa carência com aquilo que podemos comprar. Descartamos nossos príncipios, seguimos padrões de beleza, pois todo artista deve ser feliz! "Gente bonita não tem depressão", pensamos. Quanta hipocrisia. Quanta falta de amor próprio. E assim, esticamos a pele pois a velhice nos assusta. Venderíamos a alma para sermos imortais. Compramos carros caros, só para manter o status. Passamos o dia com a maquiagem inteira, sorriso no rosto, como se fossemos irredutíveis. Todavia, assim como nasce, o sol se põe todos os dias. E assim, a carruagem vira abóbora e descemos do salto. Nossas lágrimas molham os travesseiros e nos perguntamos o porquê. Então, assistindo seriados americanos, afogamos nossas mágoas no chocolate, e por um momento pensamos que somos felizes. Mas não somos. E no dia seguinte, descobrimos que o problema está naquela jóia que não compramos, no vestido que não serve, e na falta de silicone! Nos iludimos tanto que parecemos seres inatingíveis. Mas um dia, no auge da superficialidade, finalmente percebemos. Assim, as máscaras caem, uma a uma. E pouco a pouco, somos obrigados a encarar a realidade. Vemos que não nos resta mais nada além da aparência. Que aquela propaganda na televisão, vendia apenas um creme anti-rugas e não a fórmula para a felicidade. Logo a depressão nos domina, e aos prantos, vamos procurar ajuda. E assim finalmente descobrimos que estamos perdendo a coragem. É muito mais simples se submeter à faca de um cirurgião plástico novo no mercado, que se relacionar com alguém. Afinal, somos independentes, não precisamos de ninguém ao nosso lado para ser feliz... Quem sabe daqui a alguns anos, não namoremos um andróide: ele não pode nos amar de verdade, mas também não vai nos machucar. Vale tudo para não borrar a maquiagem.
(Gabriela de Aguiar Nunes)

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...

(Carlos Drummond de Andrade)

Secagem Rápida!


A JWT London criou essa ação ambiente para promover o esmalte Rimmel Quick Dry, que como diz o nome, promete secagem rápida. Ação inusitada, que transmite bem a mensagem que a empresa quer passar. A campanha também está presente nos pontos de venda, com o tamanho real do esmalte, como pode-se ver na figura menor. 




Feita pela agência Publicis, Toronto, o cartão do Personal Trainer forçava as pessoas a esticarem para conseguirem ler. Isso remetia ao exercício físico. Genial né?

Meio batido um jornal usar políticos nas campanhas, mas este tentou saiu um pouco da caixa. A comunicação do diário mexicano Milenio realizada pela agencia Olabuenaga Chemistry. A slogan é: "Un mundo tan complejo necesita una buena explicación".





Novamente uma boa comunicação da Jung von Matt de Hamburgo, se trata de uma campanha de seguro de implantes dentais (sim, isso existe! :D)

Muito criativo, um ótimo exemplo de mídia não tradicional. A lixeira foi usada para mostrar que fumar pode deixar o fumante cego. Inusitado e bem chocante. 

Sem créditos da agência e do anunciante =/



As fotos abaixo são de um outdoor no metrô de Berlim que sofreu uma intervenção, como eu posso dizer, bem real. A placa anunciava os CD's de Britney Spears, Leona Lewis e Christina Aguilera, mas por cima delas foram coladas diversas imagens representando a paleta de ferramentas do Photoshop. A “ação” foi assinada por um grupo chamado Mr. Tailon, Baveux Prod., Kone & Epoxy.


dhl-always-first.jpg

Para os bocas sujas, um produto de limpeza anuncia que limpa tudo... até boca suja!
luck.jpg

A UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) realizou uma ação bem legal na saída do filme "Marley e Eu". Foram distribuidos balões em forma de cachorro que traziam a mensagem “Achou o cachorro do filme fofo? A UIPA também tem vários filhotes para serem adotados - www.uipa.org.br”. Aproveitando-se da sensibilidade das pessoas que acabaram de sair do filme e da própria simpatia do cão-protagonista, criou-se uma solução simples e inusitada como essa. Mais um exemplo que não são necessários grandes investimentos para se criar ações eficazes. A UIPA apenas utilizou a oportunidade certa para divulgar seu trabalho. 


Quem nunca jogou a moeda em uma fonte e fez um pedido? A idéia da Agência Jung Von Matt da Alemanha usou para criar essa publicidade embaixo da água de uma fonte. A campanha do banco Sparkasse tem a finalidade de anunciar serviços para pequenas e médias empresas.

1

Uma certeza: no Brasil seria preciso colar todas as moedas, bom, vocês sabem porque...

Nada como inovar nos meios de mídia, né?

Bom, quando o cinto aperta, muitas coisas baratinhas aparecem, como a empresa Expedia.com, em conjunto com a rede de cafés Deli Star. Extensils eram usados para criar mensagem com pó de canela sobre o leite dos cappucinos. Da Serviceplan, da Alemanha.

canal4.jpg

canal1.jpg

canal2.jpg

canal3.jpg

canal5.jpg

Legal né?

Campanha em porta-copos mostra pessoas em situações humilhantes depois de beberem demais.

drin.jpg

drin2.jpg

drin4.jpg

drin3.jpg

É bom pensar duas vezes né?


bush1.jpg


Não foi preciso gastar uma fortuna em uma boa fotografia ou dias e dias com um briefing que é mudado 300 mil vezes (caso contrário, perderiam o time) e apenas souberam aproveitar o momento em que se passava o país.
Chegaremos um dia nesse nível?

1- Microsoft Office
Quando você tiver que mandar um documento para um designer gráfico, certifique-se que ele foi feito com algum programa do Office. Versão PC se possível. Se você tiver que mandar figuras, você terá mais chances de enlouquecê-lo; ao invés de apenas mandar um jpeg ou um raw de câmera digital, insira as figuras em um arquivo de Office como o Word ou Powerpoint.
Não se esqueça de baixar a resolução para menos que 72 dpi, assim eles terão que contatar você novamente para pedir uma versão com a qualidade melhor. Quando você mandar a versão "melhor", certifique-se que o tamanho seja no mínimo 50% menor. E se você estiver enviando as figuras por e-mail, esqueça de anexá-los de vez em quando.

2- Fontes
Se o D.A. escolher Helvetica, peça Arial. Se ele escolher Arial, peça Comic Sans. Se ele escolher Comic Sans, ele já está 50% doido, então seu trabalho está 50% pronto

3- Quanto mais melhor
Suponhamos que você precise de uma arte para um jornal. Diretores de Arte vão sempre tentar deixar espaços em branco em qualquer lugar. Margens largas, o alinhamento, o kerning do texto, etc. Eles vão dizer que eles fazem isso para facilitar a leitura e manter um visual limpo e profissional. Mas não acredite destas mentiras. Eles fazem isso para deixar o documento ainda maior, com mais páginas, e isto lhe dará mais prejuízos com a gráfica. Por que eles fazem isso? Porque diretores de arte odeiam você. Eles também comem bebês. Sem cozinhar, carne de bebê crua.
Então certifique-se de lhes pedir para colocar margens menores e um texto muito pequeno. Diferentes tipos de fonte também são uma boa pedida (e você ganha bonus se pedir Comic Sans, Arial ou Sand). Peça clipart. Peça muitas figuras (se você não sabe como mandá-las, veja o item 1). Eles vão tentar argumentar e defender as escolhas deles mas não se preocupe, no final, o cliente está sempre certo e eles irão acatar todos os seus pedidos.

4- Logos
Se você tiver que mandar um logo de um projeto particular para um D.A., de um patrocinador ou parceiro por exemplo, certifique-se de que ele seja realmente pequeno e um gif ou jpeg de baixa resolução. Novamente, você ganha pontos se inseri-lo em um documento Word antes de mandá-lo. Agora você deve estar pensando que isto tenha sido suficiente mas se você quiser mesmo abalar a estabilidade mental de um diretor de arte, dê o seu melhor e mande uma versão do logo com um fundo que dificulte o seu recorte. Fundos pretos ou brancos devem ser evitados, já que são facilmente cortados com um layer style mais escuro ou mais claro no photoshop. Uma vez que o D.A. estiver trabalhando em um logo bitmap, diga-lhe que você precisa dele maior.
Se você precisa de um logo customizado, faça os seus próprios rascunhos em um guardanapo. Ou melhor ainda, deixe seu filho de 9 anos desenhar isso. Seu rascunho não pode demorar mais que 5 minutos para ficar pronto. Você não quer algo detalhado e fácil de ser entedido, porque quanto menos um D.A. o que você quer, mais mudanças ele terá que fazer no futuro. Nunca aceite o primeiro logo. Nunca aceite o nono, faça-o fazer várias mudanças, cores, fontes e clipart. Peça-lhe para adicionar uma foto no logo. Cantos. Gradientes. Comic Sans. E quando ele estiver em sua décima tentativa, diga-lhe que você gostou mais da segunda. Eu sei, isso é cruel, mas lembre-se: diretores de arte são a causa do câncer de mama entre as mulheres de meia-idade.

5- Escolhendo suas palavras
Quando estiver descrevendo o que você quer para um "arteiro", certifique-se de usar termos que realmente não signifiquem nada. Termos como "jazz it up a bit" ou "poderia tornar isso mais webístico?". "Eu gostaria de um design bonito" ou "Eu prefiro gráficos legais, gráficos que, você sabe, quando você os vê você diz: esses são gráficos legais." são outras opções. Não se sinta mal com isso, você fez a coisa certa. De fato, é a sua obrigação porque todos nós sabemos que em noites de lua cheia, os D.As se transformam em lobisomens.

6- Cores
A melhor maneira para escolher as cores (porque você não quer deixar o "artista" escolher) é escrevê-las randomicamente em pedaços de papel, colocá-los em um chapéu e sorteá-las. O diretor de arte irá sugerir que você fique com 2 ou 3 cores no máximo, mas não. Escolha quantas cores você quiser e certifique-se de fazer o sorteio no chapéu na frente dele. Enquanto fizer isso, cante uma música bem chata.

7- Prazos
Quando for a sua vez de aprovar o layout, relaxe. Não há pressa. Espere dois dias. Mais seis. Conforme o fim do prazo for chegando, contate o D.A. com mais correções e mudanças que ele tenha tempo para fazer. Afinal, os "dêretores" são responsáveis pelos ataques do PCC e do 11 de setembro.

8- Acabe com ele
Depois de aplicar todos os itens desta lista em sua vítima, faz parte da natureza humana (embora alguns irão argumentar se eles são humanos ou não) ficar um pouco inseguro. Conforme ele for percebendo que não pode satisfazer suas necessidades, o diretor de arte irá abandonar todas as suas esperanças de vencer uma discussão e irá fazer só o que você disser para ele fazer, sem questionar. Você quer aquilo em roxo? Então é roxo. Seis fontes diferentes? Claro!
Nesta altura dos fatos, você deve estar pensando que venceu, mas não se esqueça do seu objetivo: ele tem que desistir desse negócio. Então esteja pronto para o golpe final: Quando estiver em suas decisões finais sobre cores, formas, fontes, etc, diga-lhe que está desapontado com a falta de iniciativa dele. Diga-lhe que afinal de contas, ele é o DIRETOR DE ARTE e que ele deveria ser o cara que coloca sua experiência e seu talento no trabalho, não você. Que você estava esperando mais soluções e avisos sobre o layout dele.
Diga-lhe que você está farto desta falta de criatividade e que era melhor você mesmo fazer o seus layouts no publisher ao invés de pagar por seus serviços. E aí está. Você deve ter um diretor de arte imobilizado em uma camisa de força em pouco tempo!

É incrível que certas coisas simplesmente acontecem e nós não entendemos o porquê. Acho que como o ser humano, por natureza, é curioso, olha para esses momentos e aguarda para verificar até onde pode ir. É o que aconteceu comigo e com a gabi.
Como ela contou no post acima, temos muuuuuuito em comum, mas MUITO mesmo, o que chega a ser assustador, porém interessante. Só para vocês terem uma idéia:
--> trabalhamos na mesma empresa e na área;
--> temos namorados que trabalham com TI e não gostam de usar roupas rosas;
--> usamos óculo;
--> não gostamos das pessoas fúteis (acreditamos que existem coisas mais importantes do que um batom vinho, salto alto e cabelo alisado);
--> amamos ler (e carregamos os nossos livros nas nossas bolsas);
--> temos pais que trabalham com a mesma coisa;
--> fazemos publicidade e não achamos as matérias o fim do mundo de difíceis;
--> nunca pegamos uma DP;
--> preferimos um bom jantar e uma boa conversa a uma boa balada;

Bom, já deu para entender que temos muuuito em comum! E é isso que gostaria de refletir, tudo isso é coincidência ou destino? Por que duas pessoas com tanto em comum simplesmente, aos 21 anos, se encontram?
Por isso resolvemos fazer esse blog, para dividirmos todos os nossos pensamentos e, mais uma coisa em comum, escrever... algo que amamos!

:D

Uma trágica história

Em uma noite fria e obscura entre abril e julho de 1988 (não se sabe a data ao certo), uma mãe deu a luz a duas lindas meninas. No entanto, por motivos não identificados uma das meninas foi roubada no hospital e dada como morta. Após 20 anos separadas, o destino as uniu. Encontraram-se no trabalho e misteriosamente viram que possuiam muitas coisas em comum. Elas resolveram investigar o passado e descobriram toda a verdade. Fim.
Ok ok, é brincadeira =D Mas realmente temos MUITO em comum, por isso criamos esse título. Esse blog foi criado com o intuito de postar conteúdos diversos (desde publicidade até ranking do melhor musse de chocolate do mundo - feito pela Pati). Espero que aproveitem bem!

Postagens mais recentes Página inicial

 

Separadas No Nascimento © 2008. Blogger Template by Blogcrowds